Lautaro Martínez coloca Argentina como favorita na Copa e fala da Inter

Pela primeira vez na carreira, o atacante Lautaro Martínez foi convocado para atuar pela seleção da Argentina. Na lista do técnico Jorge Sampaoli para os jogos contra Itália e Espanha, o jogador do Racing espera aproveitar a chance para segurar uma vaga para a Copa do Mundo da Rússia.

- Estou muito feliz. Pelo que eu vivi e por essa convocação, a primeira... Então, eu tenho que desfrutar e aproveitar as oportunidades. Eu trabalho para isso, para tê-las. Então, estou feliz pelo que estou vivendo - disse o jovem, de apenas 20 anos, em entrevista coletiva na última terça-feira.

Lautaro Martínez terá a concorrência Messi, Higuaín, Perotti, Pavón e Agüero. As chances de jogar ao menos um dos amistosos é grande, uma vez que o atacante do Manchester City se recupera de uma lesão e não tem presença garantida.

O atacante é considerado uma das maiores promessas do futebol argentino. Na atual temporada, marcou 12 gols em 14 jogos. Três deles na vitória do Racing por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, na estreia das duas equipes na Libertadores.

- Tem muitas seleções que estão muito bem, que são poderosas. Porém, como argentino, eu coloco a Argentina como candidata, pelos jogadores que tem e porque temos o melhor jogador do mundo - afirmou o atacante do Racing, em referência a Lionel Messi.

Martínez está acertado com a Inter de Milão, que pagará US$ 30 milhões (R$ 97 milhões) ao Racing. O jogador comentou a negociação.

- Até junho eu prometi ao presidente que eu fico. Essa é a realidade. Assinei um contrato novo, uma cláusula nova. Depois de junho, vamos tomar a melhor decisão para mim e para o clube, para todas as partes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos