Topo

Papagaio é convocado, e Verdão terá 5 representantes na Seleção sub-20

14/03/2018 14h55

O Palmeiras terá cinco representantes nos amistosos da Seleção Brasileira sub-20 contra o México, nos dias 22 e 25 de março, em Manaus. O último a ser convocado foi o atacante Papagaio, que foi bem na Copinha deste ano e já participou de duas partidas com a equipe profissional. O lateral-esquerdo Luan Cândido, o atacante Fernando, o zagueiro Vitão e o meia Alan Guimarães já estavam na lista.

O técnico Carlos Amadeu chamou dois atacantes nesta terça-feira, além de Papagaio: Richard, do Internacional, Jhonny Lucas, do Paraná. Eles foram convocados devido às dispensas de Rodrygo e Yuri Alberto, ambos do Santos.

- É uma alegria imensa ser convocado. Tudo tem acontecido muito rápida na minha vida. Primeiro foi treinar com os profissionais, depois estrear, ser titular e agora convocado para a Sub-20. Só tenho a agradecer minha família, que sempre me apoiou, e ao Palmeiras que tem aberto as portas para mim. Agora é mostrar serviço na Seleção também - disse Papagaio.

Papagaio marcou mais de cem gols pelo futsal do Palmeiras e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17 da modalidade. Desde o ano passado, o jovem fixou-se no gramado.

- Em 2016 eu disputei o Sul-Americano Sub-17 de futsal pela Seleção. Fomos campeões em Foz do Iguaçu. Eu desconheço alguém que tenha sido chamado para as duas seleções (de futsal e de futebol). Brincadeiras à parte, estou muito feliz por esse momento - completou o jogador.

A CBF informa que os jogadores convocados para a equipe sub-20 começam a se apresentar no sábado. Como o Palmeiras enfrenta o Novorizontino na mesma data, no jogo de ida pelas quartas de final do Paulistão, é possível que seus atletas se apresentem um pouco depois. Eles devem ficar fora do jogo de volta das quartas e de um eventual jogo de ida da semifinal estadual.