Topo

Preterido por Rueda, Valencia treina sem restrições no Botafogo

14/03/2018 20h42

Após o susto na última terça-feira, Leo Valencia foi ao campo anexo do Nilton Santos, nesta quarta, e participou da atividade tática sem limitações. Cabe lembrar que o chileno sofreu uma pancada e deixou a atividade ontem (13), com dores no pé direito que demandaram avaliação médica.

Valencia, inclusive, treinou faltas após o treino tático aplicado por Alberto Valentim, que conferiu as cobranças de perto - inclusive com instruções. Na atividade derradeira, aliás, Marcinho se destacou e, como salientou em entrevista coletiva, pode combinar com o meio-campista para também cobrar.

Sobre o Valencia, a torcida do Botafogo tem motivo para vibrar. Há pouco, Reinaldo Rueda fez a primeira convocação pela seleção chilena, a disputar amistosos com o Suécia e Dinamarca, dias 24 e 27 deste mês, respectivamente.

Assim, Valencia, autor de um gol com a camisa do Botafogo e titular sob o comando de Valentim, não desfalcará o Glorioso em uma eventual ida às semifinais da Taça Rio - o que não depende mais do Botafogo.