Topo

Thiago Motta é expulso no início, mas Mbappé garante vitória do PSG

14/03/2018 14h58

A cada rodada que passa, o PSG fica mais perto do título francês. Nesta quarta-feira, em jogo adiantado da 31ª rodada, a equipe da capital venceu o Angers por 2 a 1, no Parque dos Príncipes. Mbappé foi o grande nome da partida, anotando dois gols e mandando uma bola na trave. Ekambi descontou para os visitantes. Vale destacar que Thiago Motta foi expulso com 15 minutos de jogo.

Agora, o PSG tem 80 pontos, contra 63 do Monaco, segundo colocado. O time do Principado vai se igualar em número de jogos ao PSG no dia 4 de abril, em duelo contra o Rennes. Já o Angers está em 14º, com 32.

O jogo entre PSG e Angers foi antecipado por conta da final da Copa da Liga Francesa. O time da capital encara o Monaco, no dia 31 de março.

Unai Emery teve alguns desfalques importantes para a partida. Além de Neymar, Marquinhos, Pastore e Meunier, lesionados, ficaram fora. Diarra, suspenso, também não jogou.

Contudo, a vitória parecia que seria tranquila. Com amplo domínio das ações em campo, o PSG abriu o placar aos 11. Draxler fez lindo lançamento para Mbappé, que bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Butelle.

Três minutos depois, o PSG ficou com um a menos. Thiago Motta deixou as travas da chuteira no peito de Thomas, que ficou marcado. O árbitro não titubeou em colocar o volante na rua. O Angers, por sua vez, não teve muito tempo para perceber a vantagem numérica e levou o segundo. Kurzawa recebeu lançamento pela esquerda e rolou para trás. Mbappé aproveitou e chutou colocado.

O Angers acertou-se em campo e passou a frequentar o campo do adversário. O PSG fazia valer a sua superioridade técnica e atacava com perigo. No segundo tempo, a equipe do técnico Unai Emery perdeu inúmeros gols. Mbappé mandou na trave.

Por outro lado, os visitantes também tiveram boas chances. A melhor delas no fim, quando Trapp fez excelente cabeçada, salvando o PSG do empate.