Topo

Após início de ano ruim pelo Coxa, meia acerta retorno ao América-MG

15/03/2018 14h58

Sem conseguir repetir o desempenho do ano passado no América-MG, o meio campista Ruy é emprestado novamente pelo Coritiba. O destino é o próprio Coelho, onde teve papel importante no acesso dos mineiros para a série A e ficará por mais uma temporada.

Contestado pela torcida do Coxa por não conseguir jogar o que se esperavam dele, o jogador de 29 anos comentou sobre a oportunidade de voltar ao clube que defendeu em 2017:

- Agradeço ao América por acreditar no meu trabalho, no meu potencial, dizer que estou feliz com essa volta. Vai ser um ano tão vitorioso quanto o ano passado, quando conquistamos o objetivo máximo. O que mais me motivou a voltar foi o carinho da torcida, o carinho dos funcionários do América, o desejo de voltar e fazer um ano tão bom quanto foi 2017. Eu não pensei duas vezes quando recebi a notícia eu aceitei na hora - comentou o atleta ao site oficial do Coelho

Ruy ainda tem contrato com a equipe Coxa-Branca até o fim de 2019, no entanto, vai defender as cores do América até dezembro deste ano. Pelos mineiros em 2017, o jogador participou de 22 partidas e marcou seis vezes. Já pelo Paranaense de 2018 atuou em apenas quatro jogos com Sandro Forner, técnico do Coritiba, não marcando gols, o que fez com a diretoria tomasse a decisão de emprestá-lo novamente.

Contudo, o América deve correr contra o tempo para poder regularizar o atleta para a disputa das quartas de final do Campeonato Mineiro, pois o período para inscrição de novos jogadores vai até essa sexta (16). O América enfrenta o Boa, neste sábado, às 19h, no Independência.

Além de Ruy, chegaram também o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Matheus Sales e Wesley, o meia Serginho e os atacantes Marquinhos, Aylon, Capixaba e Rafael Moura.