Topo

Argel Fucks escolhe jogadores experientes para reforçar Criciúma

15/03/2018 16h03

A contratação de Argel Fucks para comandar o Criciúma acarretou em mudanças na equipe. O treinador encontrou o Tigre sem confiança, na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, e buscou alguns nomes no mercado para reverter a fase ruim. Argel tenta fazer com que a pressão pela campanha insatisfatória seja absorvida pelos atletas mais velhos.

Os escolhidos pelo novo técnico foram quatro jogadores experientes com passagens pelo Criciúma. O primeiro a ser anunciado foi Sueliton de 31 anos. O segundo contratado foi Zé Carlos de 34 anos. Ambos chegaram e garantiram a titularidade na equipe comandada por Fucks. Zé Carlos, inclusive, entrou em campo e fez gol diante do Tubarão.

Marlon e Fábio Ferreira, uma dupla que teve sucesso no Carvoeiro, devem suprir os setores carentes do Criciúma. Marlon atuou na lateral-esquerda do Tigre em 2012 e 2013. Na época o clube conseguiu o acesso à Série A e o título estadual. Na defesa, Fábio Ferreira de 33 anos volta ao Criciúma com status de xerife para ajudar Sandro ou Nino na zaga. O jogador defendeu o clube de 2013 a 2015.

Para que Marlon e Fábio Ferreira disputem o Campeonato Catarinense, o Criciúma precisa inscrever os atletas até sexta-feira, quando se encerra a janela.

A cinco jogos do fim do Campeonato Catarinense, o Criciúma está em 7º lugar, com 13 pontos, um a menos que o Inter de Lages, penúltimo colocado.