Arsenal volta a vencer o Milan e passa às quartas da Liga Europa

Na "final antecipada" da Liga Europa, o Arsenal voltou a vencer o Milan, agora no Emirates Stadium, nesta quinta-feira, e está nas quartas de final da competição. Em casa, os ingleses aplicaram um 3 a 1, contaram com uma ajudinha da arbitragem, mas souberam aproveitar melhor as oportunidades. Welbeck, duas vezes, e Xhaka marcaram para os Gunnners, enquanto Çalhanoglu descontou para os Rossoneros.

Ciente do resultado adverso, o Milan começou avassalador e com menos de um minuto de jogo já tinha balançado as redes, com André Silva, em belo chute, mas pelo lado de fora. Os rubro-negros eram superiores, mas os anfitriões não vinham muito atrás e davam trabalho também. Foi o que aconteceu aos 23, quando Welbeck exigiu grande defesa de Donnarunna.

Mas quem marcou mesmo foi o Milan: aos 36, Çalhanoglu acertou um belo chute de fora da área e os Rosseneros abriram o placar. Foi o suficiente para animar os italianos, mas dois minutos depois...Welbeck caiu na área e a arbitragem (que errou) marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e empatou: 1 a 1.

A volta do intervalo também contou o equilíbrio. O primeiro a levar perigo foi o Arsenal. Mkhitaryan exigiu grande defesa de Donnarumma e os Rossoneros responderam com Suso, Crotone e Kalinic, mas quem marcou foram os Gunners. Aos, a pá de cal nos italianos: Xhaka, em chute que contou com a colaboração do goleiro, ampliou e matou qualquer chance de recuperação do Milan.

Ainda houve tempo para o terceiro: Wilshere cruzou bem para Ramsey, o arqueiro do Milan fez boa defesa, mas deu rebote. Welbeck, de cabeça, aproveitou, ampliou e fez o segundo dele no duelo. 3 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos