Topo

Brasileiro marca, recoloca clube na elite belga e pensa em seguir no país

15/03/2018 10h09

O atacante Crysan foi emprestado pelo Atlético-PR por uma temporada ao Cercle Brugge, da segunda divisão da Bélgica, para ganhar mais experiência. E após um ano no clube, o brasileiro não só conquistou o título da 2e Klasse, como também fez um dos gols na partida decisiva diante do Beerschot-Wilrijk.

Feliz por recolocar a equipe na elite do futebol belga, o atleta falou da importância disso para sua carreira e como o fato de atuar com regularidade o ajudou como jogador.

- Vir para cá se mostrou uma decisão muito acertada. Eu e meus empresários vimos essa transferência como algo que agregaria muito para a minha carreira. Pude retribuir a confiança do clube com gols e não ficaria satisfeito sem o acesso à elite. Fiz 26 jogos aqui, isso me fez ganhar experiência e muita confiança dentro de campo. Mudei muito em um ano - disse o brasileiro, autor de seis gols na competição.

O peso de fazer um gol na grande decisão teve um impacto grande para Crysan. Na Bélgica, a festa dos torcedores foi imensa, com direito a invasão do gramado após o apito final.

- Tenho apenas 21 anos e marcar um gol em um jogo tão importante deixou meu nome registrado na história do clube. O estádio estava lotado e mal sabia para onde correr. O meu gol foi o de 2 a 0 (a partida terminou com o placar de 3 a 1), então estávamos com uma mão na taça. A torcida foi à loucura. Isso ficará para sempre na memória - contou o atacante.

Crysan ainda tem contrato com o Atlético-PR. O empresário do atleta já recebeu sondagens de outros clubes da Europa, mas por enquanto o pensamento do camisa 12 é seguir na Bélgica.

- Eu ainda não sentei com meus empresários para definir qual será o próximo passo, mas por enquanto minha intenção é seguir aqui e jogar a primeira divisão, completou o atacante.

O Cercle Brugge bateu o Beerschot-Wilrijk após dois jogos. Na casa do adversário, o time do brasileiro foi derrotado por 1 a 0. No jogo decisivo, o Cercle venceu por 3 a 1 e carimbou uma vaga na elite da temporada 2018/2019.