Buffon fretou avião para levar grupo da Juventus ao funeral de Astori

A presença de jogadores e comissão técnica da Juventus no funeral de Davide Astori, que morreu no domingo, dia 4, só foi possível por conta de um gesto nobre de Gianluigi Buffon. Como a delegação da Velha Senhora estava em Londres, após a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões sobre o Tottenham, o goleiro fretou um voo para Florença, para prestar a última homenagem ao ex-capitão da Fiorentina.

Segundo a "Gazzetta dello Sport", Buffon fretou um avião particular para levar o elenco para a cidade italiana na manhã seguinte ao duelo contra os Spurs. O goleiro fez o convite ao grupo e avisou que o voo deixaria a capital inglesa às 4h30.

Como a aeronave só comportava 12 pessoas, apenas Marchisio, Barzagli, Chiellini, Pjanic e Rugani, além do técnico Massimiliano Allegri e seu auxiliar, acompanharam Buffon na viagem.

Segundo o jornal italiano, Buffon se recusou a entrar na igreja de Florença por uma porta lateral, mais reservada. O goleiro preferiu entrar pela porta da frente, junto dos milhares de torcedores da Fiorentina que foram se despedir de Astori.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos