Topo

Esporte


Buffon fretou avião para levar grupo da Juventus ao funeral de Astori

2018-03-15T12:11:43

15/03/2018 12h11

A presença de jogadores e comissão técnica da Juventus no funeral de Davide Astori, que morreu no domingo, dia 4, só foi possível por conta de um gesto nobre de Gianluigi Buffon. Como a delegação da Velha Senhora estava em Londres, após a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões sobre o Tottenham, o goleiro fretou um voo para Florença, para prestar a última homenagem ao ex-capitão da Fiorentina.

Segundo a "Gazzetta dello Sport", Buffon fretou um avião particular para levar o elenco para a cidade italiana na manhã seguinte ao duelo contra os Spurs. O goleiro fez o convite ao grupo e avisou que o voo deixaria a capital inglesa às 4h30.

Como a aeronave só comportava 12 pessoas, apenas Marchisio, Barzagli, Chiellini, Pjanic e Rugani, além do técnico Massimiliano Allegri e seu auxiliar, acompanharam Buffon na viagem.

Segundo o jornal italiano, Buffon se recusou a entrar na igreja de Florença por uma porta lateral, mais reservada. O goleiro preferiu entrar pela porta da frente, junto dos milhares de torcedores da Fiorentina que foram se despedir de Astori.

Mais Esporte