Carille exalta Sheik e diz que Corinthians retomou DNA defensivo

O técnico Fábio Carille está entusiasmado com a participação de Emerson Sheik no Corinthians. Após o atacante abrir o placar para a vitória de 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN) na noite desta quarta-feira na Arena, o comandante teceu pomposos elogios ao seu jogador e diz que ele dá mais peso ao Timão na competição sul-americana.

- Quando se falou de Sheik, de Ralf, já falei que precisávamos encorpar o time. Ter mais respeito. Colocar um Emerson, campeão da Libertadores, do Mundo, um Ralf, tem outro peso. Quando falou-se nesses jogadores, a gente acelerou para que acertasse mesmo. Ano passado faltou isso. O Jô trouxe um pouco isso para ele, foi fundamental. Estamos felizes com ele, está treinando muito - analisou Carille.

O técnico também está satisfeito com o sistema defensivo do time. Contra o Lara, mais uma vez passou sem sofrer gols. Nos últimos seis jogos, a defesa foi vazada apenas uma vez. Segundo Carille, o time retomou uma marca registrada do clube nos últimos anos.

- É a busca dos dez anos que estou no Corinthians. Não é a ideia do Fábio. Estou seguindo. Fizemos a Libertadores e Mundial sofrendo apenas dois gols, uma marca diferente do Corinthians. É a volta daquilo que é o DNA do Corinthians - analisou.

Confira outros trechos da entrevista do treinador.

Partida

Jogo foi exatamente como imaginamos. Eu gostei mais de nosso primeiro tempo, apesar dos gols terem saído no segundo. Sabíamos que eles jogariam por uma bola, mas soubemos rodar.

Balanço da Libertadores

Vi o Millonarios com mais imposição física, time mais com força.. O Lara jogando no erro, estatura baixa. O bom é que já enfrentamos duas equipes diferentes. E é importante ter jogadores que já jogaram Libertadores. A gente sabe que precisa. Estamos vendo as equipes argentinas. Sabemos que nessas horas esse peso é fundamental.

Planejamento - chegada de muitos jogadores

Sobre saída e chegada de jogadores, quem fala é a diretoria. O planejamento é o mesmo. A ideia do presidente é de trazer, seis, sete jogadores, jovens. Não atrapalha nada o dia a dia. Todos que chegaram, vão ter de passar para conhecer melhor o clube, não tem nada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos