Carrasco do United é a novidade na lista da França para amistosos

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira os convocados para os amistosos diante da Colômbia e Rússia, no dias 23 e 27 de março, respectivamente. A surpresa ficou pela inclusão do atacante Ben Yedder, carrasco do Manchester United ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1, em Old Trafford, que classificou o Sevilla na Liga dos Campeões. Outra novidade foi Lucas Hernández, do Atlético de Madrid.

Ben Yedder era alvo da seleção da Tunísia, uma vez que tem dupla nacionalidade. Ele substitui Alexandre Lacazette, do Arsenal, que está com lesão no joelho e não está na lista. Deschamps explicou o motivo da convocação do jogador do Sevilla.

- Não só as últimas atuações que mudam completamente o que penso. Mas é evidente que ele tem seu crédito. É um jogo de altíssimo nível da Liga dos Campeões e ele fez sua equipe vencer. Ele entrou por 15 minutos e confirmou tudo que ele tem feito bem depois de algumas temporadas. Ele é um jogador eficaz, que tem marcado mais de 15 gols nas últimas cinco temporadas e não atua em todos os jogos. Nós estávamos acompanhando-o - declarou o comandante, em entrevista coletiva.

Por outro lado, Ben Yedder comemorou a convocação com mensagem no Twitter.

- Obrigado a todos. É uma alegria que eu não tenho palavras. Todo mundo sabe o quanto eu trabalhei para a chegada deste dia. É um grande orgulho par mim e para vocês que sempre me apoiaram.

Deschamps falou ainda sobre a convocação de Lucas Hernández. O treinador negou que tenha levado o jogador do Atlético de Madrid para evitar que ele atuasse futuramente pela seleção da Espanha.

- Eu nunca chamei e nunca chamarei jamais um jogador para impedi-lo de escolher outra seleção. Quando eu faço a convocação é porque eu penso ser o momento e ser bom para a seleção francesa. Isso vale para Lucas e como já valeu para outros jogadores. Vocês sabem muito bem o regulamento que não é um amistoso que impede um jogador de defender outra seleção. Em todo caso, ele está muito contente de jogar com a gente - explicou o treinador.

Outro nome que foi alvo de questionamento na entrevista coletiva por Paul Pogba. O meia do Manchester United não vive boa fase, mas Deschamps defendeu o jogador.

- Eu não sei o que significa para você em dificuldade... eu lembro que em setembro e outubro, a gente se questionava sobre Griezmann, por que não? Nós dizíamos que Mbappe estava mal... hoje ele está em alta. Nenhum jogador pode ter um percurso linear sempre no topo durante os dez meses da temporada.

VEJA OS CONVOCADOS DA FRANÇA

GOLEIROS: Lloris, Mandanda e Areola

DEFENSORES: Sidibé, Pavard, Varane, Umtiti, Koscielny, Kimpembe, Digne e Hernández

MEIAS: Matuidi, Tolisso, Rabiot, Pogba, Kanté e Lemar

ATACANTES: Ben Yedder, Mbappé, Thauvin, Martial, Giroud, Griezmann e Dembélé.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos