Topo

Cruzeiro receberá boa quantia por venda de zagueiro revelado na Toca

15/03/2018 13h51

Revelado no Cruzeiro, o zagueiro Bruno Viana foi vendido pelo Olympiacos ao Sporting Braga pelo valor de 3 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais). Mesmo longe da Raposa, o jovem de 23 anos continua rendendo lucros à equipe mineira, que segundo apuração do 'Superesportes', receberá mais de milhão de reais com a negociação.

Bruno assinou contrato com o Braga até meados de 2023, depois de jogar pelo clube português na temporada passada emprestado pelos gregos. No contrato de compra e venda do Cruzeiro com o Olympiacos ficou acordado que se estes negociassem o defensor por quantia maior que compraram (2 milhões de euros), a celeste ficaria com 25% de lucro na transferência.

E não para por aí. O Cruzeiro sairá beneficiado também pela lei implementada pela Fifa, onde o clube formador tem 5% do valor das transferências do atletas que saíram de sua base, fazendo com que a bolada aumente para mais da 1,3 milhão de reais.

Pelo Cruzeiro, Bruno jogou pouco. Foram apenas 21 partidas pelo clube mineiro, a maioria delas sobre o comando do português Paulo Bento, que o considerava diferenciado para a posição. Foi inclusive por indicação do treinador que o Olympiacos buscou o atleta. No clube grego, o zagueiro realizou 23 partidas e conquistou o título nacional.