Dortmund joga mal, empata fora de casa e está fora da Liga Europa

O Borussia sofreu mais uma eliminação na temporada. Depois da Liga dos Campeões, o time alemão também caiu na Liga Europa. O Dortmund empatou nesta quinta-feira, em 0 a 0, com o RB Salzburg, que venceu o jogo de ida, na Alemanha por 2 a 1.

Mesmo atrás no placar, o Borussia encontrou muitas dificuldades diante do Salzburg. O time austríaco teve menos posse de bola, mas criou as principais oportunidades do primeiro tempo. A melhor delas com Schlager, aos 32, em um chute cruzado, mas Burki fez uma grande defesa.

O segundo tempo seguiu a mesma tônica do primeiro. O Dortmund não conseguiu encaixar o jogo e com isso, o Salzburg foi superior durante grande parte da etapa complementar. Nos minutos finais, o Borussia teve que pressionar o adversário e com isso cresceu no jogo, mas não foi suficiente para superar a defesa.

CSKA também avança

De maneira dramática, o CSKA se classificou na Liga Europa. O time russo havia perdido o jogo ida, dentro de casa para o Lyon, por 1 a 0, mas na França, venceu por 3 a 2 e avançou pelo critério do gol fora de casa.

Os russos abriram o placar com Golovin no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Cornet empatou, mas Musa e Wernbloom colocaram o CSKA novamente na frente. Diaz descontou para o Lyon, que apesar da pressão nos minutos finais, não foi capaz de marcar mais mais um e com isso, a equipe da Rússia avançou.

O sorteio que define os confrontos das quartas de final da Liga Europa será realizado nesta sexta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos