Topo

Dupla e Jadson voltam em treino de reapresentação do Corinthians

15/03/2018 17h59

O treino de reapresentação do Corinthians nesta quinta-feira após a vitória sobre o Deportivo Lara (VEN) pela Libertadores teve novidades importantes. O técnico Fábio Carille contou com a presença de três jogadores que estavam com problemas médicos: o zagueiro Vilson, o meia Jadson, e o atacante Marquinhos Gabriel treinaram com o grupo.

O caso de Jadson era mais simples. Com incômodo na coxa direita desde a partida contra o Mirassol na semana passada, o camisa 10 foi afastado dos dois últimos jogos. Nesta quinta, treinou sem limitações e deve voltar a ser relacionado para o duelo do próximo domingo contra o Bragantino., jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, no Pacaembu.

Vilson e Marquinhos Gabriel tinham problemas no joelho. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em março do ano passado e desde então não tinha treinado com o grupo, sem restrições. Ele participou da atividade tática como um coringa. Não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro do ano passado, há mais de um ano. Ainda deve levar um tempo para voltar a jogar.

Já Marquinhos Gabriel machucou o joelho direito no dia 17 de fevereiro do ano passado, em um treino. O prazo de recuperação estipulado na época foi de 30 dias, que foi cumprido. O atacante agora vai se recondicionar fisicamente para voltar a ficar à disposição de Carille.

No treino, Carille comandou uma atividade tática com os jogadores reservas. Quem foi titular contra o Deportivo Lara fez apenas trabalhos na academia. Carille aproveitou para observar opções para a sequência da temporada e armou os dois times no esquema 4-2-4, que vem sendo utilizado pela equipe principal. A partir desta sexta, ele começa a montar o time que encara o Bragantino no domingo pelas quartas do Paulista.