Topo

Mano Menezes e Óscar Tabarez não abrem mão de Arrascaeta

15/03/2018 18h43

O meia Arrascaeta está confirmado para a partida do Cruzeiro diante do Patrocinense no sábado, às 16h. Depois do compromisso no Campeonato Mineiro, o jogador vai se juntar ao grupo de jogadores convocados pelo técnico da Seleção Uruguaia Óscar Tabarez.

Se a Raposa conseguir a classificação para as semifinais, Arrascaeta será desfalque. Tanto no jogo de ida, dia 21, quanto no jogo de volta, dia 25, o uruguaio ficará de fora. O meia jogará um campeonato amistoso em Nanning, na China.

A primeira partida será contra a República Checa, no dia 23. Se o Uruguai vencer, enfrentará, no dia 26, a China ou o País de Gales.

Arrascaeta falou sobre a importância dos testes da Seleção Uruguaia antes da disputa da Copa do Mundo, que será realizada em junho, na Rússia. O meia ressaltou também o foco e empenho no Cruzeiro.

- É a última preparação que tem do grupo para fechar o time antes da Copa. Mas estou tranquilo com o trabalho que venho fazendo aqui no Cruzeiro. Penso em dar o melhor aqui e quando tenho a oportunidade de jogar na seleção, fazer da melhor maneira - afirmou o meia.

Em 2018, Arrascaeta já disputou 11 jogos, marcou três gols e distribuiu duas assistências.