Milan acredita na virada sobre o Arsenal pela Liga Europa

A Liga Europa conhecerá, na tarde desta quinta-feira, as equipes classificadas para as quartas de final. Ao todo, oito jogos vão decidir quem vai continuar na competição. Arsenal e Milan fazem o confronto mais esperado da rodada. O Borussia Dortmund vai visitar o RB Salzburg e o Atlético de Madrid terá pela frente o Lokomotiv Moscou.

Em Londres, o Arsenal tem uma boa vantagem, diante do Milan, após vencer o jogo de ida, na Itália, por 2 a 0. Os Gunners podem perder por um gol de diferença, que está classificado. Treinador do time italiano, Gattuso reconheceu a dificuldade da partida, mas acredita na classificação.

- Sabemos que será difícil, mas isto é futebol e não tem nada melhor do que quebrar as previsões. Vamos fazer uma partida diferente da primeira, que não jogamos bem. Precisamos ser fortes mentalmente para revertermos essa situação - disse o técnico.

Após perder em casa por 2 a 1, o Borussia se encontra em uma situação complicada na Liga Europa. O time alemão precisa vencer o RB Salzburg, na Áustria por pelo menos 2 a 0 para continuar em busca do título da Liga Europa.

O Atlético de Madrid está com um pé nas quartas de final. Os Colchoneros golearam, na Espanha, o Lokomotiv por 3 a 0 e possuem uma boa vantagem para o jogo de volta, quer será disputado na Rússia.

RB Leipzig, Lyon, Olympique de Marselha e Sporting também venceram o Zenit, CSKA, Athletic Bilbao e o Plzen, respectivamente e também vão para o jogo de volta com a vantagem no placar agregado. O Dínamo de Kiev pode empatar em até 1 a 1 com a Lazio, pois o confronto de ida, na Itália, terminou 2 a 2 e os ucranianos têm o critério do gol fora de casa a favor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos