Olympique volta a vencer o Athletic Bilbao e avança na Liga Europa

Com mais uma atuação segura, agora fora de casa, o Olympique de Marselha voltou a vencer o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, e agora está nas quartas de final da Liga Europa. Com gols de Payet, de pênalti, e Ocampos, os franceses ganharam por 2 a 1. Na partida de ida, há uma semana, os azuis haviam vencido por 3 a 1. Williams descontou para o time da casa.

O adversário da próxima fase será definido através de sorteio, que será realizado nesta sexta-feira de manhã, na sede da UEFA. Até aqui, as equipes classificadas são o Atlético de Madrid, o Leipzig e a Lazio. A rodada terá desfecho nesta quinta-feira. O Olympique de Marselha nunca conquistou este torneio, o segundo mais importante da Europa, mas soma dois vices-campeonatos: 1998/1999 e 2003/2004.

Aos 38 da etapa inicial, Lekue cometeu pênalti e Payet abriu o placar. Aos sete do segundo tempo, Ocampos ampliou em belo chute de fora da área: 2 a 0. À essa altura do jogo, só fazer cinco gols classificaria os espanhóis, que até diminuíram com Willians, aproveitando rebote, aos 29. O sopro de reação foi por água abaixo logo em seguida, quando Aduriz, artilheiro da competição com oito gols, foi expulso infantilmente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos