Topo

Olympique volta a vencer o Athletic Bilbao e avança na Liga Europa

15/03/2018 17h00

Com mais uma atuação segura, agora fora de casa, o Olympique de Marselha voltou a vencer o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, e agora está nas quartas de final da Liga Europa. Com gols de Payet, de pênalti, e Ocampos, os franceses ganharam por 2 a 1. Na partida de ida, há uma semana, os azuis haviam vencido por 3 a 1. Williams descontou para o time da casa.

O adversário da próxima fase será definido através de sorteio, que será realizado nesta sexta-feira de manhã, na sede da UEFA. Até aqui, as equipes classificadas são o Atlético de Madrid, o Leipzig e a Lazio. A rodada terá desfecho nesta quinta-feira. O Olympique de Marselha nunca conquistou este torneio, o segundo mais importante da Europa, mas soma dois vices-campeonatos: 1998/1999 e 2003/2004.

Aos 38 da etapa inicial, Lekue cometeu pênalti e Payet abriu o placar. Aos sete do segundo tempo, Ocampos ampliou em belo chute de fora da área: 2 a 0. À essa altura do jogo, só fazer cinco gols classificaria os espanhóis, que até diminuíram com Willians, aproveitando rebote, aos 29. O sopro de reação foi por água abaixo logo em seguida, quando Aduriz, artilheiro da competição com oito gols, foi expulso infantilmente.