Topo

Perto do clássico, Marcelo elogia o Vasco: 'Foram melhores que a La U'

15/03/2018 19h14

O clássico decisivo contra o Vasco se aproxima, e os destinos de Botafogo e do Cruz-Maltino no Campeonato Carioca serão conhecidos. Do lado do Glorioso, a vitória pode não bastar por si só para classificar o time à semifinal da Taça Rio, e o zagueiro Marcelo pede atenção contra o rival, que atuou no meio de semana e, para ele, merecia ter vencido a partida.

- O Vasco é um time muito organizado. Foram melhores do que a Universidad de Chile e perderam por um detalhe em uma jogada de lateral. É um clássico e tudo pode acontecer - afirma o defensor.

O Botafogo tem seus cálculos para ir adiante na competição, mas o time de São Januário precisa mais ainda da vitória. Por tudo isso, Marcelo entende que a bola aérea poderá ser decisiva numa partida recheada de tensão no domingo, no Estádio Nilton Santos.

- O Vasco vem de uma derrota na Libertadores e estará com sangue nos olhos. Clássico é decidido em detalhes, na bola aérea... acredito que o Vasco virá com força máxima para esquecer o outro jogo - entende.

Marcelo vem formando a dupla de zaga titular ao lado de Igor Rabello, e assim deve continuar nesta última rodada da Taça Rio. Nesta quinta-feira, a equipe de Alberto Valentim fez um treino fechado no campo anexo do estádio alvinegro.