São Paulo inscreve atacante Toró na vaga de Maicosuel no Paulistão

Destaque do São Paulo na Copinha e também na Copa Libertadores Sub-20, o atacante Toró foi inscrito no Campeonato Paulista e está à disposição do técnico Diego Aguirre para a fase mata-mata do estadual. O garoto, de apenas 18 anos, entrou no lugar que era do meia-atacante Maicosuel, negociado com o Grêmio no mês passado.

O jogador apareceu na lista A do Tricolor para o Paulistão. Apesar de ainda não ter estreado nos profissionais do clube do Morumbi, Toró é uma das gratas revelações vindas de Cotia. Além de ter sido artilheiro (6 gols) da Copa São Paulo de Futebol Júnior - competição que o Tricolor ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Flamengo na decisão -, o atacante se destacou na disputa da Copa Libertadores Sub-20, quando a equipe terminou na quarta colocação.

Assim como o lateral Liziero, Toró foi promovido ao elenco profissional e pode ganhar uma chance com a nova comissão técnica. A efetivação do garoto ao time de cima já estava prevista no clube desde a época de Dorival Júnior, que via muito talento no atacante da base.

Além dos 26 jogadores inscritos para a competição estadual, o Tricolor tem à sua disposição outros 50 atletas formados em Cotia.

No sábado, às 16h, a equipe enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão. Há a possibilidade da partida marcar a estreia de Diego Aguirre no comando da equipe do Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos