Topo

Sidcley não teme possível disputa com Zeca na lateral do Corinthians

Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Lancepress

15/03/2018 13h52

Enquanto o Corinthians ainda busca a contratação de Zeca, o atual titular da lateral esquerda diz não temer a possível concorrência. Sidcley disse que é amigo de Zeca e ainda lembrou que o elenco conta com Juninho Capixaba.

"No Corinthians é assim, sempre vão chegar jogadores de qualidade. Mas estou tranquilo. Se vier, vai ser uma disputa sadia. Eu conheço o Zeca é um amigo, "gente boa" demais. Não tem problema nenhum, não. Se ele vier, vamos ter uma disputa sadia, eu, ele e o Juninho Capixaba, só quem tem a ganhar é o Corinthians", afirmou.

"Eu já joguei contra ele algumas vezes, conversamos um pouco sempre que nos encontramos, temos um amigo em comum, já trocamos camisa em jogo. Nunca jogamos juntos, mas é um cara que eu conheço", acrescentou Sidcley.

O Corinthians esteve perto de anunciar a contratação de Zeca, mas recuou e tenta se garantir contra qualquer risco financeiro. O lateral está em litígio com o Santos. Caso o lateral assine com o Timão e tenha uma derrota na Justiça, o clube da Baixada terá direito a receber a multa de R$ 50 milhões. Uma audiência será realizada em abril.

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, chegou a falar que pode negociar com o Santos. Recentemente, o meia-atacante Marquinhos Gabriel foi colocado em pauta para uma possível tratativa.

Com Zeca na mira, o Corinthians atualmente conta com dois laterais-esquerdos em seu elenco: Sidcley e Juninho Capixaba, ambos contratados neste ano. O clube emprestou Guilherme Romão ao Oeste. Zeca é destro e também pode atuar na lateral direita.