Sporting perde pênalti, mas marca na prorrogação e avança na Liga Europa

A classificação do Sporting para as quartas de final da Liga Europa foi emocionante. O Plzen devolveu o placar do jogo de ida, ao vencer por 2 a 0, na tarde desta quinta, mas na prorrogação, os Leões descontaram para 2 a 1 e com a vantagem no placar agregado, avançaram na competição.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, foram apenas quatro finalizações para os dois lados, o Plzen conseguiu abrir o placar logo nos minutos iniciais, com Bakos, mas ainda precisava de mais um gol para levar o confronto para a prorrogação.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo foi bastante equilibrado. O Plzen não teve outra alternativa a não ser buscar o ataque. A estratégia deu certo e aos 20 minutos empatou a partida, novamente com Bakos. O resultado levou a partida para a prorrogação. O Sporting ainda teve uma chance de ouro nos acréscimos. O árbitro marcou um pênalti em Bas Dost, que foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu.

O jogo esfriou na prorrogação. As duas equipes até se movimentaram bastante pelo campo, mas poucas oportunidades foram criadas. E o Sporting foi mais eficiente. Nos acréscimos do primeiro tempo, Battaglia cabeceou no ângulo e colocou os portugueses na próxima fase.

O sorteio que vai definir os confrontos das quartas de final da Liga Europa será realizado na manhã desta sexta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos