Tiro certeiro: Carpa faz substituição única e Vini Jr dá profundidade ao Fla

Aos 19 minutos da segunda etapa, Angulo aproveitou vacilo da defesa do Flamengo e colocou o Emelec em vantagem no George Capwell: 1 a 0. Ai, entrou em ação Vinicius Júnior, acionado por Carpegiani logo após o gol adversário. Em oito minutos, o garoto resolveu o jogo com dois golaços.

A substituição do Carpegiani - a única do Flamengo no confronto - foi certeira: saiu a cadência de Éverton Ribeiro, entrou a velocidade e ousadia de Vini Jr.

O garoto, em oito minutos, marcou dois golaços abusando de suas principais características. Ao receber pela direita, Vini Jr optou pela jogada individual, partindo para dentro da marcação - tripla no lance do primeiro gol - e foi recompensado. No elenco, é difícil pensar que outro atleta faria o mesmo.

Como o Flamengo iniciou a partida diante do Emelec:

Como a entrada de Vinicius Júnior alterou o time do Flamengo:

Vinicius Júnior entrou em campo aos 21 minutos. Foram três passes do camisa 20 - todos certos. Além disso, dois chutes - que resultaram nos golaços - e um desarme. Poucas participações, mas o suficiente para a joia marcar seu nome.

Por outro lado, a atuação de Éverton Ribeiro no Equador não justificou a manutenção na equipe titular - que chegou a ser colocada em dúvida pelo próprio Carpegiani antes da partida. O camisa 7 foi pouco participativo, alternando momentos pela faixa central e outros mais aberto pela direita.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos