Vini Jr acirra briga pela titularidade; Carpa afirma: 'O considero um titular'

Reserva, mas artilheiro e decisivo: esse é Vinicius Júnior em 2018. Aos 17 anos, o garoto tem os melhores números ofensivos do Flamengo, já colocando uma dúvida na cabeça de Carpegiani, que. após a vitória sobre o Emelec por 2 a 1, afirmou que existe uma vaga em disputa no setor de ataque do Rubro-Negro.

Após a grande atuação de quarta-feira, em Guayaquil, o treinador ressaltou a importância do camisa 20, o classificando ainda como o "12º jogador" do time.

- Ele está brigando, demonstrando em campo. O considero um titular, como um 12º, um 13º jogador - afirmou Carpegiani, antes de completar:

- Pensei em começar o jogo com ele. O Vinicius está dentro desse contexto. Reconheço sua importância dentro do grupo - finalizou o treinador do Fla.

Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Renê são os nomes com mais partidas pelo Fla em 2018: 11. Mas o caso do atacante é particular: só foi titular cinco vezes.

Mesmo assim, com menos minutos em campo que os demais atacantes e meias, Vinicius Júnior é o artilheiro da equipe no ano com seis gols - grande parte marcado em momentos decisivos. Foram dois contra o Emelec, no Equador pela Copa Libertadores. Na fase final da Taça Guanabara, marcou contra o Boavista, na decisão, e no clássico com o Botafogo, na semifinal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos