Atacadão do Andrés! Timão contrata jovens, e Carille aprova planejamento

Desde que voltou à presidência do Corinthians, Andrés Sanchez segue sua filosofia de apostar em contratações de vários jovens que têm se destacado. Para o elenco profissional, o maior exemplo é o atacante Matheus Matias, de 19 anos, que estava no ABC. O jogador era o artilheiro do Brasil nesta temporada e foi contratado pelo Timão com pensamento a longo prazo - tem sido preparado pela comissão técnica e ainda não atuou. Além dele, o zagueiro Marllon, 25 anos e ex-Ponte Preta, também foi uma aposta da diretoria.

A estratégia não é apenas para o elenco principal. Na base, o Corinthians contratou recentemente três jogadores: os atacantes Rael, ex-Avaí, e Mateus Criciúma, ex-Porto, além do meia Rafinha, ex-Ferroviária. O trio integra o sub-20, que estreia na Copa do Brasil da categoria no dia 28, contra o Boa Esporte.

O Corinthians tem garimpado todos os campeonatos estaduais em busca de outros jovens. Para justificar essas apostas, no Timão é lembrado principalmente o volante Paulinho, atualmente no Barcelona. O jogador, destaque do Bragantino em 2010, foi contratado pelo Corinthians, ganhou Brasileirão, Libertadores e Mundial, e ainda foi vendido por cerca de R$ 53 milhões ao Tottenham - o Timão ficou com metade do valor.

O técnico Fábio Carille, embora não queira ter um elenco inchado, aprova o planejamento da diretoria. O treinador disse que o clube ainda buscará mais jovens que estão se destacando nos estaduais e negou que a chegada desses jogadores atrapalhe na rotina de treinamentos.

- O planejamento é o mesmo. A ideia do presidente é de trazer seis ou sete jogadores jovens. Não atrapalha nada o dia a dia. Todos que chegaram vão ter de passar a conhecer melhor o clube, não tem nada de diferente - disse Carille.

Com novos jovens na mira, o "pacotão do Andrés" deve crescer até o fim deste primeiro semestre de 2018. É a estratégia do presidente eleito em fevereiro, e Carille diz aprovar o planejamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos