Topo

Atlético pega o Sporting na Liga Europa; Arsenal joga com CSKA

16/03/2018 09h37

A Uefa também sorteou nesta sexta-feira os duelos das quartas de final da Liga Europa. Destaque para o confronto entre Atlético de Madrid e Sporting, que farão o primeiro jogo no Wanda Metropolitano, na capital espanhola, em um confronto de times tradicionais do Velho Continente. Outro grande favorito ao título, o Arsenal encara o CSKA. Lazio x Salzburg e RB Leipzig x Olympique de Marselha completam as partidas.

Os jogos das quartas de final serão realizados nos dia 5 e 12 de abril. Na ida, RB Leipzig, Arsenal, Atlético de Madrid e Lazio atuam em casa, decidindo a sorte na competição longe de seus domínios na semana seguinte.

O Atlético de Madrid entra como um dos favoritos à conquista da Liga Europa. O ponto forte da equipe é a base mantida de algumas temporadas, que chegou à final da Liga dos Campeões duas vezes nos últimos quatro anos. Vale destacar o ataque colchonero, formado por Griezmann e Diego Costa. No entanto, o time perdeu Filipe Luís, com uma fratura na tíbia. O Sporting chega às quartas de final após bater o Plzen apenas na prorrogação.

Quem também chega com o status de favorito é o Arsenal, que despachou o Milan nas oitavas de final. A conquista da Liga Europa é a grande chance de os Gunners voltarem a jogar a Liga dos Campeões, uma vez que estão em sexto no Inglês, a 12 pontos do Liverpool, quarto colocado, e a oito do Chelsea, atualmente em quinto. Já o CSKA está em terceiro no Campeonato Russo, a oito do líder.

RB Leipzig e Olympique de Marselha fazem duelo equilibrado por uma vaga à semifinal. Os alemães não estão reeditando a surpreendente campanha na temporada passada na Bundesliga e está no bolo por um lugar nas competições continentais. Já os franceses vêm em terceiro na Ligue 1 e dificilmente perderão a vaga na Liga dos Campeões, uma vez que vêm jogando bem e contam com jogadores de seleção em seu plantel.

Por fim, a Lazio chega às quartas de final da competição por conta de seu bom trio ofensivo, composto por Immobile, Filipe Anderson e Milinkovic-Savic. Luis Alberto é outro destaque. Já o Red Bull Salzburg lidera com folga o Campeonato Austríaco e tirou o Borussia Dortmund, um dos pesos pesados, da competição.