Brasileiro que atuou com Aguirre elogia o atacante: 'Muita mobilidade'

Após o anúncio oficial, nesta quinta-feira, esta sexta-feira marcará a entrevista coletiva de apresentação de Rodrigo Aguirre no Botafogo. O atacante uruguaio chega por empréstimo junto à Udinese até meados de 2019, e já sob grande expectativa por parte da torcida. E quem o conhece de perto justifica tamanha esperança alvinegra.

Em seu desembarque no Rio, Aguirre alimentou a expectativa da torcida quando, questionado ainda no aeroporto e cercado de repórteres, afirmou que atuar com a 13 de Loco Abreu "seria lindo". Nas redes sociais, há um movimento para que a numeração do querido Sebastián, de fato, seja utilizada pelo novo reforço.

Aguirre, para quem não lembra, estava no Nacional-URU na última temporada, quando, inclusive, encarou o próprio Botafogo na Libertadores - e foi expulso em uma das ocasiões. O clube de seu país não pôde estender o empréstimo pois não teve a quantia de R$ 1,5 milhão, solicitada pela Udinese.

Pela Itália, Aguirre também vestiu as camisas de Perugia e Empoli. Por esse último, iniciou a aventura emprestado pelo Liverpool-URU, onde foi revelado. E, pela modesta equipe de Montevidéu, o meia brasileiro Murilo Rangel pôde acompanhar de perto o início da trajetória do atacante. E contou um pouco da experiência ao LANCE!.

- Ele (Aguirre) sempre foi o destaque da base, o cara, garoto promissor. Já estavam preparando ele para o profissional quando cheguei (2011), quando estava na seleção uruguaia sub-17. Depois subiu... É muito bom e tem bastante mobilidade. Naquela época, se saía melhor pelo lado de campo - comentou Murilo, hoje no Joinville.

Já aprovado nos exames médicos, realizados há cerca de uma semana, Aguirre chegou a ser procurado pelo Fluminense, mas já dera declarações públicas favoráveis ao acerto com o Botafogo. Após uma negociação arrastada, ele foi elogiado até pelo técnico Alberto Valentim.

Quando enfrentou o Alvinegro pelo Nacional-URU, ele foi centroavante. Porém, como atua também pelos lados do campo, a disputa poderá incluir com Ezequiel e Rodrigo Pimpão, atual titulares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos