Brasileiro vibra com feito inédito do Salzburg, que eliminou o Dortmund

A última quinta-feira foi inesquecível para o RB Salzburg, da Áustria. A equipe eliminou o todo poderoso Borussia Dortmund da Liga Europa e agora está entre os oito melhores da competição, algo inédito na história do clube, e motivo de sorrisos do brasileiro André Ramalho.

- Pouca gente acreditava na nossa equipe. Provamos que temos condições de chegar ainda mais longe na competição e entramos para a história - comentou o defensor de 26 anos, que está na segunda passagem pelo clube austríaco e defendeu ainda o Bayer Leverkusen e o Mainz.

- Essa marca nos dá ainda mais confiança para seguirmos em busca dos nossos objetivos. Agora teremos outro jogo muito complicado. A Lazio é um time tradicional, que disputa uma das principais ligas do continente e joga um futebol muito competitivo. Nós respeitamos a equipe deles, mas sabemos que temos condições de passar - completou, já projetando o duelo com os italianos nos próximos dias 5 e 12.

A equipe do defensor venceu o rival fora de casa, por 2 a 1, onde os Aurinegros ainda não haviam perdido no ano, e empatou em 0 a 0 como mandante. Antes de enfrentar os italianos, no entanto, o RB Salzburg volta as atenções para o Campeonato Austríaco.

Atual tetracampeão nacional, o clube lidera o torneio, com 59 pontos, oito a mais que o Sturm Graz, segundo colocado. Neste fim de semana, a equipe jogará o clássico contra Austria Viena, que não faz boa campanha. Após 26 rodadas o time soma 33 pontos e ocupa o sétimo lugar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos