Topo

Cinco clubes ainda disputam vaga nas semis do Campeonato Goiano

16/03/2018 17h36

A primeira fase do Campeonato Goiano chega à reta final neste fim de semana e quatro clubes avançarão para as semis. Até então, já garantiram a vaga Goiás e Vila Nova, e as duas restantes serão disputadas por Aparecidense, Anapolina, Grêmio Anápolis, Atlético-GO e Iporá.

Ainda restam duas rodadas a serem disputadas na primeira fase, e os cinco clubes postulantes à vaga dependem apenas deles mesmos para avançar no Estadual. Alguns jogarão nas duas rodadas, e outros terão folga, deixando a disputa ainda mais acirrada.

Nesta sábado, o Grêmio Anápolis entra em campo para enfrentar o Itumbiara, às 16h da tarde, no estádio Jonas Duarte. Atual terceiro colocado do Grupo B, com 19 pontos somados, o time faz seu último jogo na primeira fase e precisa vencer, de preferência com placar elástico para tirar a diferença de saldo de gols com o Anapolina.

Já no domingo, às 16h, Anapolina e Atlético-GO fazem duelo direto pela vaga do Grupo A. Os dois times são o segundo e terceiro colocados, respectivamente, e estão colados na pontuação, com 18 e 19 pontos. Como é o último jogo do Anapolina na primeira fase, apenas a vitória interessa diante do Dragão, já que o rival terá outra chance de vencer na próxima rodada.

Também no domingo, às 16h, a Aparecidense entra em campo para enfrentar o Anápolis, no estádio Aníbal Toledo. A vida da Aparecidense é a mais 'tranquila': tem pela frente dois adversários que lutam contra o rebaixamento, Anápolis e Itumbiara.

O último jogo da rodada, também no domingo às 15h30, é o confronto entre Iporá e Goiás, no Ferreirão. Já classificado para a próxima fase, resta ao Esmeraldino vencer para ter a melhor campanha da primeira fase. Já o Iporá precisa vencer para escapar do rebaixamento.

Confira os jogos da 14ª rodada do Goianão:

17/03 - 16h - Grêmio Anápolis x Itumbiara

18/03 - 15h30 - Iporá x Goiás

18/03 - 16h - Anapolina x Atlético-GO

18/03 - 16h - Aparecidense x Anápolis