Clássico inglês e reedição da última final marcam quartas da Champions

A Uefa sorteou nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, as quartas de final da Liga dos Campeões. Atual bicampeão do torneio, o Real Madrid vai reeditar a decisão da temporada passada com a Juventus. Em outro grande jogo, um clássico nacional: Liverpool enfrenta o Manchester City, em duelo que ocorrerá pela primeira vez na competição. Nos outros confrontos, o Barcelona encara a Roma, enquanto o Sevilla medirá forças com o Bayern de Munique.

Os jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões serão realizados nos dia 3 e 4 de abril. A volta será na semana seguinte: dias 10 e 11.

Pela primeira vez na história, Liverpool vai enfrentar o Manchester City na Liga dos Campeões. Apesar de ser considerado favorito para o confronto, o time de Pep Guardiola perdeu uma invencibilidade na temporada de 22 partidas justamente para os Reds, em jogo da Premier League.

Já o Real Madrid vai encarar a Juventus, na reedição da última final da Champions. É a chance da revanche dos italianos, que perderam por 4 a 1 a decisão.

Nas quartas de final da Liga dos Campeões após 60 anos, o Sevilla terá uma verdadeira pedreira: o Bayern de Munique, time cascudo, de tradição na competição, e que voltou à boa forma após o retorno de Jupp Heynckes.

Já o Barcelona terá pela frente a Roma, que tirou o Shakhtar Donetsk. O retrospecto é favorável aos catalães, que golearam em 2014/15 a equipe da Cidade Eterna por 6 a 1, no Camp Nou, pela fase de grupos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos