Topo

Contrato do zagueiro Douglas com a Chapecoense está fechando ao fim

16/03/2018 16h29

Após ficar um mês afastado dos gramados por causa de uma fratura nos dentes, Douglas foi liberado pelo departamento médico para voltar a jogar. Os zagueiros Rafael Thyere e Nery Bareiro, atualmente titulares, tem dado conta do recado e Douglas terá difícil missão para conseguir a titularidade.

O contrato do defensor com a Chapecoense acaba no dia 31 de maio. Vale lembrar que o jogador pertence ao São Paulo até julho deste ano. Ainda no início da temporada, os dirigentes do clube verde e branco já deixaram clara a intenção de renovar com o atleta, o que ainda não aconteceu.

Aos 27 anos, Douglas já deixou claro o desejo de permanecer na Chapecoense. O zagueiro estava sendo aproveitado por Gilson Kleina e vivia grande momento entre os titulares.

- Me sinto bem aqui na Chapecoense, assim como minha família se adaptou bem a Chapecó. Aqui, pude voltar a atuar com regularidade e em alto nível. Pensando na sequência de minha carreira, gostaria de permanecer e estar junto com a Chapecoense em busca de seus objetivos - disse o jogador.

Formado nas categorias de base do Juventude, Douglas já passou pelo vasco e também pelo Dnipro, da Ucrânia. Lá, foi eleito o melhor zagueiro da Liga Europa de 2015.