Topo

Cruzeiro briga com Patrocinense por uma vaga na semifinal do Mineiro

16/03/2018 16h49

Valendo uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai enfrentar o Patrocinense, em duelo único, no Mineirão. A partida será sábado, às 16h. Por ter sido o melhor colocado na fase de classificação, o Cruzeiro tem a vantagem de ter o mando de campo. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O Cruzeiro terá o desfalque do zagueiro Leo, suspenso por dois jogos devido a uma cotovelada no atacante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. Dedé e Digão concorrem à vaga. Sem Edílson, com dores no joelho direito, Ezequiel ou Lucas Romero devem assumir a lateral-direita. Há dúvida também entre Arrascaeta ou Thiago Neves no meio-campo. No ataque fica a dúvidas se será Raniel ou Sobis o centroavante escolhido por Mano Menezes.

A equipe do Patrocinense joga sem uma das suas principais estrelas. Ademir foi vetado pelo departamento médico por causa de um edema na coxa. O jogador não viajou com o grupo para Belo Horizonte e já iniciou os trabalhos de recuperação. Para a vaga dele, Marcelo Régis, Gênesis e Thiago Brito foram testados, ao lado de Berge.

Mesmo ainda em tratamento, o lateral esquerdo Mateus Mendes viajou e se tiver em condições joga. Danilo Tarracha é dúvida mas treinou normalmente nesta sexta-feira, assim como Mateus. Magal seria a opção do técnico Wellington Fajardo na posição.