Topo

Imprensa inglesa critica Welbeck em jogo contra o Milan: 'cai-cai'

16/03/2018 16h54

O Milan criticou a arbitragem do jogo contra o Arsenal, pela Liga Europa, na última quinta. O time italiano reclamou de um pênalti duvidoso em Welbeck, quando estavam ganhando por 1 a 0. Na Inglaterra, a imprensa não aprovou a atitude do atacante do Arsenal, que foi chamado de "cai-cai" pelo "The Times".

Outros jornais ingleses também se pronunciaram. O "The Sun" publicou uma nota com o título: "Welbeck, tempestade na piscina". O "Daily Mirror" destacou que o jogador caiu com muita facilidade. Já "Daily Telegraph" foi mais discreto e destacou a insatisfação do Milan, em uma "marcação duvidosa do árbitro".

O Milan vencia por 1 a 0 e precisava de mais um gol para levar o confronto para a prorrogação. O lance do pênalti aconteceu ainda no primeiro tempo e o próprio Welbeck empatou o jogo. O Arsenal acabou vencendo por 3 a 1 e se classificou.

Acontecimentos como o pênalti em Welbeck só aumentam as discussões sobre a implementação do VAR (Sistema de árbitro de vídeo) no futebol. Mas o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin afirmou que não o colocará nas próximas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa.