Topo

Júnior Tavares, do São Paulo, entra na mira de clube francês

16/03/2018 19h05

O lateral Júnior Tavares está na mira do Rennes, da França. Segundo reserva do São Paulo com o técnico Dorival Júnior, o atleta ganhou uma nova oportunidade no time com as lesões de Reinaldo e Edimar, e chamou a atenção de representantes do clube francês. A tendência é de que um grupo de olheiros esteja no estádio Anacleto Campanella, no próximo sábado (17), para acompanhar a partida entre São Caetano e o Tricolor, pelas quartas de final do Paulistão. O clube do Morumbi, no entanto, não pretende negociar seu atleta.

Reserva do São Paulo desde o segundo turno do Brasileirão do ano passado, quando Edimar assumiu a posição com o antigo treinador, Júnior Tavares entrou em campo nos dois últimos jogos do Tricolor, respectivamente, contra Red Bull Brasil e CRB. O jogador deu conta do recado e chamou a atenção dos franceses. A informação foi divulgada pelo Sportv e confirmada pelo LANCE!

As características ofensivas do jogador e sua facilidade para chegar à área adversária foram fatores determinantes para a aproximação dos europeus. Procurado pela reportagem, o São Paulo afirmou não ter sido procurado pelo Rennes e não ter interesse algum em negociar o lateral, de apenas 21 anos.

O jogador iniciou a categoria de base no Grêmio e chegou a estrear na equipe profissional do clube gaúcho. Contudo, foi comprado pelo Tricolor e jogou um ano em Cotia, com o técnico André Jardine. O lateral foi promovido pelo técnico Rogério Ceni e chegou a ser um dos destaques do São Paulo no primeiro semestre do ano passado, mas acabou perdendo espaço na equipe.

Ainda na última temporada, o jogador recebeu uma sondagem do Ajax, da Holanda, mas a negociação não avançou. No fim do ano, teve seu nome cogitado no Corinthians, envolvendo uma troca com o atacante Lucca, mas, assim como o contato do clube europeu, as conversas não avançaram.