Topo

Esporte


Meia Léo Artur pede para sair Ponte e clube encaminha desligamento

2018-03-16T15:38:49

16/03/2018 15h38

O meia Léo Artur pediu para deixar a Ponte Preta e por isso, não faz mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada. O jogador também está fora do duelo contra o Sampaio Corrêa, por ter alegado desconforto muscular. Agora, o Alvinegro e o atleta devem negociar como será feito o desligamento. A decisão gira em torno da rescisão de contrato ou do empréstimo de Léo Artur para outro time.

- O Léo Artur está fora da Ponte. Foi uma solicitação do próprio jogador, que disse que não estava muito legal. Chegou em uma conversa com a nossa diretoria, e achamos por bem dar o encaminhamento. Agora é trâmite normal do desligamento. Mas posso dizer que não contamos com o Léo Artur para o futuro - confirmou o presidente José Armando Abdalla, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Léo estava na Ponte Preta desde o fim do Paulistão de 2017. O contrato do jogador vai até dezembro de 2020 e a Macaca ainda tem 25% dos direitos econômicos do meia. Vale lembrar que para ter ele e Claudinho, o Alvinegro negociou com o Corinthians e conseguiu a transferência usando Clayson como moeda de troca. Na época, a Ponte ainda recebeu R$ 3,5 milhões.

Em 36 partidas pela Macaca, Léo Artur fez apenas dois gols. O último jogo do atleta foi no domingo, quando vestiu a camisa 10 no empate por 0 a 0 com a Ferroviária, no Majestoso.

Titular durante boa parte da campanha do Paulista, Léo Artur é o segundo jogador a deixar o Majestoso no período de transição entre o estadual e a Série B do Brasileiro. O Oeste, onde Léo Artur atuou em 2016 com certo destaque, surge como possível destino do atleta.

Mais Esporte