Topo

Por justiça, Carpa manterá Jonas no time titular: 'Plenamente satisfeito'

16/03/2018 06h00

A suspensão de Cuéllar nas duas rodadas iniciais da Libertadores, por conta da expulsão do colombiano na decisão da Copa Sul-Americana de 2017, deram ao volante Jonas a oportunidade de atuar como titular do Flamengo, e o camisa 14 aproveitou a brecha. Com atuações seguras, especialmente diante do Emelec, o volante agradou a Carpegiani. Assim, por justiça, seguirá entre os titulares.

- Continua no time. Existe esse déficit (no meio de campo) e estou plenamente satisfeito com Jonas. Então, vai ter esse continuidade. Pode melhorar muito mais, tem mais futebol até para apresentar - disse ao site do "Globoesporte".

O Flamengo só volta a atuar pela Libertadores em abril, pela terceira rodada, contra o Santa Fe no Rio de Janeiro. Até lá, Jonas tentará se manter no time. Cuéllar, que volta a ficar a disposição de Carpegiani para a Copa, buscará recuperar seu espaço, enquanto Rômulo e Willian Arão tentam reencontrar o melhor futebol. Em 2018, os dois ainda não fizeram boas atuações pelo Fla.

Com o esquema adotado por Carpegiani em 2018 - o 4-1-4-1 -, Jonas faz função fundamental na proteção à defesa, sendo o único homem de marcação na frente dos zagueiros. A boa movimentação, tanto na faixa central quanto na cobertura dos laterais, e os desarmes dão a segurança necessária ao técnico Carpegiani apostar na permanência do camisa 14 entre os titulares do Fla.

- Estou muito seguro e tranquilo porque ele me transmitiu essa segurança. Não tenho nada a fazer, a não ser manter. Tenho que ser justo com os jogadores. E joga quem realmente for melhor - finalizou o comandante do Rubro-Negro.

Jonas contra o Emelec - Números do Footstats:

89% de aproveitamentos dos passes - 25 certos / 3 errados

8 desarmes - líder da equipe no duelo

5 faltas cometidas - 1 falta recebida