Prefeitura autoriza demolição de parte da casa de Romário no RJ

  • UOL

O senador Romário terá mais uma dor de cabeça. Na quinta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou em Diário Oficial a autorização para a demolição de parte de sua casa, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Um laudo da Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Urbanização indica que parte do imóvel foi construído em área pública, e a construção ultrapassa o limite da área edificada permitida. A coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística da Barra da Tijuca foi publicado, apoiando um relatório favorável à derrubada da estrutura irregular.

Segundo informações de "O Globo", o Baixinho ocultou à Justiça patrimônio com o objetivo de burlar pagamento das dívidas. Dois imóveis que pertenciam a ele já foram leiloados. O senador rechaça que seja o proprietário da casa de condomínio fechado, avaliada em R$ 6,4 milhões.

O imóvel ainda está registrado em nome de Adriana Sorrentino. A "O Globo", a advogada afirmou que vendeu a casa para Romário, mas a compra não fora quitada. Um vizinho revelou que o Baixinho adquiriu a casa, e logo iniciou a reforma.

Mesmo com a obra embargada desde dezembro de 2016, as intervenções continuaram a ser feitas. Na semana passada, uma equipe da Prefeitura esteve na casa e colou na entrada o laudo com os argumentos para a demolição.

"Parte da edificação destinada à edícula não é legalizável, tendo em vista que está sendo executada fora do limite do lote em questão, em área pública destinada a recuo, caso em que é previsto o desmonte ou demolição (...), por usurpação ou invasão de bem público", diz o relatório, do dia 7 deste mês, obtido por "O Globo".

Segundo o laudo, Romário teria demolido 60% do que ergueu e acrescentou mais de 600 metros quadrados na área corrida. A área total tem 1.575 metros quadrados, e conta com um campo de futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos