Topo

Raphael Augusto busca o bi na Índia neste sábado: 'Vai coroar a superação'

16/03/2018 13h18

O meio-campista brasileiro Raphael Augusto disputa o segundo título em três anos na Superliga da Índia. Neste sábado, o camisa 19 do Chennaiyin enfrenta o Bengaluru, às 11h30 (horário de Brasília), no Sree Kanteerava Stadium, na grande decisão nacional do segundo país mais populoso do mundo. Para o atleta, que sofreu uma lesão no pé esquerdo no início da temporada, a conquista do título será para coroar a superação nos últimos meses.

- Esse título representará muito para mim. No começo da temporada eu tive uma lesão e normalmente neste tipo de lesão você fica um mês parado. Mas conversei com os médicos e decidi que não iria parar, porque não começamos bem a temporada e eu senti que precisava estar em campo para ajudar meus companheiros. Fiz um tratamento diferenciado com fisioterapeutas e graças a Deus consegui jogar e ajudar a minha equipe. Por isso, esse título representará muito para mim. Vai coroar a superação - comentou.

Raphael Augusto tem a quinta melhor média de notas da competição, dadas pela própria Superliga Indiana. É, também, o atleta do Chennaiyin com maior média de notas. O meio-campista reforça a dedicação e o bom trabalho de todo o conjunto, o que favorece o crescimento individual dele. Mas, para ele, o importante é conquistar o título.

- Tenho me doado ao máximo em todos os jogos para ajudar a minha equipe e poder sair campeão mais uma vez. O conjunto tem ido muito bem, a equipe cresceu demais nessa reta final, e isso tudo ajuda muito na parte individual, também. Espero manter essa regularidade na decisão para que a gente consiga esse título - disse.

Raphael Augusto chegou ao Chennaiyin em 2015. Logo no primeiro ano, em elenco que contava com o brasileiro Elano e tinha o italiano Matterazi como treinador, conquistou o título da competição. Em 2016, a equipe não se classificou para a semifinal. Na temporada 2017/2018, em que aumentou o número de participantes e o calendário do torneio, o camisa 19 tem a oportunidade de conquistar o bicampeonato.

- Está sendo um momento muito especial. São poucos os jogadores que têm essa oportunidade de conquistar dois títulos nacionais em três anos e eu posso conseguir isso neste sábado. O time está muito preparado e focado para esta decisão. Sabemos que será difícil, na casa do adversário, que fez grande campanha, mas não vejo a hora de poder entrar logo em campo e disputar essa decisão - finalizou.