Roger relaciona Gustavo Scarpa: 'Está disponível até segunda ordem'

Gustavo Scarpa está relacionado para o jogo de ida entre Novorizontino e Palmeiras, às 19h deste sábado, em Novo Horizonte, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou, na quinta-feira, a liminar que liberava o meia de seu contrato com o Fluminense, mas ele segue registrado na CBF como atleta do Verdão e seguirá assim até que todas as partes sejam notificadas de forma oficial.

- O que o jurídico tem passado para a gente é que até uma segunda ordem o atleta tem condição de jogo. Quero contar com ele até uma segunda posição mais atualizada da situação jurídica do caso - disse o técnico Roger Machado, confirmando que ele viaja com a delegação:

- Sem dúvida (está relacionado). Até um segundo posicionamento, ele está disponível para ir para o jogo com a gente.

O Palmeiras treinou com portões fechados nesta sexta-feira, mas os jornalistas puderam ver Gustavo Scarpa ensaiando cobranças de falta após a atividade. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, quando Roger escalou um time repleto de reservas, o camisa 14 será opção no banco:

- Neste momento o titular ainda é o Willian. Do outro lado, o Dudu. Mas o Scarpa, pelas atuações, pelos gols que fez, se credencia a brigar por posição. Infelizmente eu só posso escalar 11. Nesse momento o Willian vem contribuindo bastante, mas nada que não possa mudar - disse o treinador.

O contrato de trabalho de Gustavo Scarpa com o Fluminense deve ser reativado nos próximos dias, mas o Palmeiras não considera a possibilidade de pagar a multa rescisória. O clube trabalha com duas opções: esperar que a Justiça volte a liberar o jogador ou buscar um acordo com o clube carioca, possivelmente envolvendo jogadores. Roger diz que não pensa nesta hipótese:

- Nesse momento não passa pela minha cabeça. Hoje o Scarpa está liberado para jogar com a gente. Se acontecer algo diferente, a gente pensa em outra direção. Nesse momento não há espaço para pensar nisso.

O Palmeiras deve enfrentar o Novorizontino com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos