Topo

Ruy é apresentado e América-MG faz último treino antes de encarar Boa

16/03/2018 14h44

O América-MG encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para o confronto com o Boa Esporte. Em campo, os jogadores treinaram jogadas ofensivas seguidas de finalização. Depois, Enderson Moreira comandou um coletivo, focando nas bolas paradas. Os atletas também cobraram pênaltis no fim da atividade.

O Coelho deve começar a partida com João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura.

O meia Ruy foi apresentado nesta sexta-feira e pode entrar no lugar de Serginho. Aos 29 anos, o jogador assinou contrato por empréstimo até o fim do ano. Antes de chegar ao Coelho, Ruy estava no Coritiba. A vinda do jogador era um desejo do América-MG desde o fim do ano passado e, por questões de mercado, não pode ser concretizada antes.

Regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ruy já tem condições de estrar neste sábado, diante do Boa Esporte. Como vinha treinando normalmente, o meia enfatizou que está preparado para atuar.

- Estou bem. Acho que fiz uma boa pré-temporada no Coritiba. Joguei só quatro jogos, mas treinei bastante. Com relação a parte física, estou bem. Estamos determinados e focados para o jogo. Espero que façamos uma boa partida e, se precisar, posso ajudar - disse Ruy.

Coelho e Boa Esporte se enfrentam neste sábado, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para às 19h, no Independência.