Topo

Scarpa vai recorrer, e Palmeiras não cogita buscar acordo com Flu agora

16/03/2018 15h08

O Palmeiras decidiu deixar o "caso Gustavo Scarpa" nas mãos dos advogados do jogador. Eles vão entrar com recurso para tentar anular a cassação da liminar que liberava o jogador de seu contrato com o Fluminense.

Uma outra opção para o Palmeiras seria negociar um acordo com o clube carioca (empréstimo de jogadores, por exemplo) para encerrar de vez a batalha judicial. Mas a diretoria alviverde, neste momento, vê esta hipótese como um "plano B".

O estafe de Gustavo Scarpa acredita que conseguirá liberá-lo outra vez, e rapidamente, do vínculo com o Fluminense. O meia abriu este processo em dezembro do ano passado alegando ter mais de R$ 9 milhões a receber. O valor se refere a salários, férias e 13º atrasados, além de parcelas não recolhidas do FGTS.

Por enquanto, as partes estão esperando a notificação oficial sobre a cassação da liminar pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A expectativa é de que isso só ocorra no início da semana que vem.

Enquanto não houver notificação, o contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras segue em vigência e ele continua registrado na CBF como atleta do clube. Foi por isso que o técnico Roger Machado o relacionou para o jogo de ida contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulista, neste sábado.

Scarpa vai recorrer assim que a decisão do TRT-RJ for publicada. Uma alternativa é entrar com recurso no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para resolver a questão de forma mais veloz. A expectativa dele é de que o recurso logo seja apreciado, mantendo o contrato com o Fluminense inválido.

De qualquer forma, o processo segue em trâmite na 70ª Vara do TRT-RJ e ainda demorará para ter um vencedor definitivo. Tanto Palmeiras quanto Scarpa e seus pares acreditam que o Fluminense perderá a causa.

Se vencer, o clube carioca poderá cobrar a multa rescisória prevista em contrato para liberá-lo. O Palmeiras, no entanto, não arcaria com o valor. Scarpa aceitou assumir este eventual custo quando assinou com o clube.