Topo

Sem liberação da seleção, Balbuena e Romero desfalcarão o Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

16/03/2018 16h52

O Corinthians não poderá contar com Balbuena e Romero para o jogo de volta das quartas de final contra o Bragantino, além de uma possível semifinal do Paulistão. A dupla foi convocada para a seleção paraguaia, e o Timão não conseguiu a liberação.

O técnico Gustavo Morínigo explicou que o Corinthians pediu para os jogadores se apresentarem um dia depois do previsto. Isso porque Timão e Bragantino se enfrentam na quinta-feira, dia 22, data da apresentação à seleção paraguaia. O treinador, porém, vetou o pedido.

Fora da Copa do Mundo, o Paraguai fará amistoso contra os Estados Unidos, que também não disputará o Mundial, dia 27 e março, na Carolina do Norte. A partida não tem muito valor, mas ocorrerá em data Fifa.

- Eles me disseram que não há um pedido para que sejam desconvocados, mas sim para que se juntem ao grupo um dia depois do acordado. É difícil, queremos os 23 jogadores treinando juntos. Além disso, temos o direito de contar com ambos - disse o treinador, que acompanhou o jogo entre Corinthians e Deportivo Lara, na última quarta-feira, na Arena em Itaquera.

Além da dupla paraguaia, o Corinthians terá o desfalque do lateral-direito Fagner, convocado para a Seleção Brasileira.