Tite convoca Alex Sandro para o lugar do lesionado Filipe Luís

O técnico Tite não perdeu tempo e convocou o lateral-esquerdo Alex Sandro para os amistosos contra a Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. O jogador da Juventus entra no lugar de Filipe Luís, que fraturou a fíbula da perna esquerda na goleada por 5 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, que classificou o Atlético de Madrid para as quartas de final da Liga Europa.

Alex Sandro era o favorito para ficar com a vaga de Filipe Luís. A briga para quem vai ser o reserva de Marcelo é uma das dúvidas de Tite para a Copa do Mundo. O corte do defensor do Atlético veio após conversa entre o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, e Oscar Celada, do clube espanhol.

A previsão inicial dada pelo Atlético de Madrid era a de que Filipe Luís ficaria fora de dois a quatro meses. Segundo o "As", o lateral passará por cirurgia, o que pode acelerar a recuperação. Assim, se tudo correr bem, ele estaria disponível para jogar a última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 19 de maio.

Alex Sandro é titular absoluto da Juventus. Na atual temporada, disputou 30 partidas e anotou três gols pela Velha Senhora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos