Valentim confirma volta de Jefferson, mas despista sobre titularidade

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Logo após o o Botafogo apresentar Rodrigo Aguirre, a sala de imprensa do Estádio Nilton Santos foi palanque para o técnico Alberto Valentim. Na entrevista coletiva de antevisão do clássico contra o Vasco, o treinador voltou a frisar o caráter decisivo da partida de domingo.

Além disso, Valentim confirmou que Jefferson volta a estar à disposição, porém optou por fazer mistério quanto à disputa entre o experiente goleiro e Gatito Fernandéz, atual titular enquanto Jefferson recuperava-se recente lesão.

- Acho que vocês (da imprensa) vão ficar sabendo quais serão os 11 titulares, na primeira vez, não consegui esconder. O Jefferson estará à disposição, mas não posso revelar o time titular - falou, em tom de brincadeira.

Valentim, contudo, afirmou que há a possibilidade de "coisas novas" surgirem para o jogo deste domingo, em que ele acredita que a questão física do Vasco, que teve diversos jogadores com virose ao longo da semana, não pesará.

O técnico do Glorioso também abordou o badalado tema Aguirre.

- Falei com ele (Aguirre) um pouco ali fora, está muito feliz e louco para começar a treinar. A forma que ele veio para o clube, com muita vontade de mostrar o seu futebol para o Brasil é bacana. Vamos ver como ele vai estar fisicamente daqui para frente - disse, sem dar pistas sobre a possível estreia do uruguaio no início do Campeonato Brasileiro.

Cabe lembrar que o clássico entre Botafogo e Vasco será válido pela última rodada antes das semifinais da Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Niltão. O time de Valentim não depende só de si para avançar à próxima fase do returno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos