Andrés culpa empresários por não contratar Zeca para o Corinthians

  • Ivan Storti/Santos FC

    Zeca esteve perto de assinar com o Corinthians, mas negociação não deu certo

    Zeca esteve perto de assinar com o Corinthians, mas negociação não deu certo

O presidente do Corinthians Andrés  Sanchez culpou os empresários de Zeca pelo fracasso nas negociações para contratar o lateral. Na última quarta-feira, o Timão chegou a preparar o anúncio do reforço, brincou nas redes sociais, mas recuou alegando que os agentes não cumpriram o acordo de assumir todos os riscos da negociação.

- Desde o início combinamos que eles (empresários) precisariam dar garantias na pessoa física e jurídica ou não aceitaríamos. Eles não fizeram isso... Caímos fora. Os caras não assumiram. Nós negociamos com o Santos até o limite, os caras não assinaram dando as garantias. A gente só faria se eles assumissem o risco 100% deles ou não faríamos. Mas, como vazou antes, deu esse tumulto todo aí - disse Andrés, em entrevista ao site Meu Timão, ao falar pela primeira vez sobre o assunto.

O fracasso na negociação com Zeca gerou críticas internas no Corinthians, principalmente pelo fato de o clube ter brincado com o assunto antes de ter sacramentado a contratação.

Zeca se desligou do Santos no fim do ano passado com um habeas corpus alegando atraso de pagamento de fundo de garantia. Desde então, já negociou com Flamengo e Girona (ESP), mas ambos deram para trás com medo da questão judicial. Agora, o Corinthians disse que os empresários do jogador iriam assumir os riscos e se comprometeriam a ressarcir o Santos em caso de derrota na Justiça no futuro. A reportagem tentou contato com Bruno Paiva, empresário representante de Zeca, mas não obteve sucesso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos