Topo

Joia fecha com o Bota e cobiça ser aproveitado por Valentim em 2018

17/03/2018 08h05

Enquanto apresentava o badalado Rodrigo Aguirre no Nilton Santos, na última sexta-feira, o Botafogo tinha representantes em General Severiano assinando um contrato com Luis Henrique, reforço, a princípio, para a equipe sub-20.

O garoto de 19 anos chega após pouco mais de seis meses de experiência na base do Corinthians. Antes de desembarcar em São Paulo, Luis se destacou no Fortaleza, onde, inclusive pertencia ao elenco profissional em 2017, que disputou a Série C - e subiu à B.

Com 1,74m e 66kg, o jovem era tido como joia no Leão do Pici. Já no Botafogo, aterrissa com a ambição de ser aproveitado ainda este ano nos profissionais do clube alvinegro, apesar de, no primeiro momento, integrar o time sub-20, comandado por Eduardo Barroca, com quem já teve o primeiro contato.

- Luis assinou com a expectativa muita boa, para poder brigar por espaço para estar no profissional ainda este ano. É bacana pois estão esperando muito dele aqui (no Botafogo) - salientou César Poubel, agente de Luis Henrique.

Com porcentagem integral do Botafogo, o promissor atacante tem como característica atuar pelas pontas. Seu contrato expira no fim deste ano, com a opção de extensão até 2021. A acompanhar o garoto de perto.