Porto e Benfica vencem, mas Dragões seguem na ponta da Primeira Liga

Como já era esperado, Porto e Benfica venceram neste sábado, ambos por 2 a 0, e mantém embolada a briga pelo título do Campeonato Português. No momento, os Dragões estão em primeiro, com 70 pontos e 22 vitórias em 27 rodadas. Já o Benfica têm 68 e 21 vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Por lá, são 18 equipes e, portanto, 34 rodadas. Daqui a três jogos, em Lisboa, casa do Benfica, as equipes medem forças pelo returno da competição. O Sporting Lisboa, com 62, e o Braga, com 58 pontos, correm por fora. Ambas jogam neste domingo.

Ex-Corinthians, o zagueiro Felipe abriu o placar para o Porto logo aos 2 minutos. Hector Herrera ampliou aos 18 para os donos da casa, que receberam o Boavista. Sérgio Oliveira ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou um pênalti aos 25.

Já o Benfica derrotou o Feirense, fora de casa, também por 2 a 0. As Águias foram beneficiadas pelas duas expulsões do outro time. A primeira veio aos 41, quando Silva recebeu o segundo cartão amarelo. Quem aproveitou isso foi Raul Jimenez, que abriu o marcador aos 14 da etapa complementar. Pouco depois, ele cruzou para Rafa Silva ampliar. A segunda expulsão do Feirense veio já na reta final, aos 41, quando Briseno foi expulso direto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos