Topo

Raniel brilha, Cruzeiro vence e está nas semis do Campeonato Mineiro

17/03/2018 18h03

Confirmando a boa fase no estadual, o Cruzeiro bateu a Patrocinense por 2 a 0 na tarde deste sábado no Mineirão, e garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro. Depois de uma primeira fase quase perfeita, perdendo apenas quatro pontos dos 33 disputados, o Cruzeiro está nas semifinais do Mineiro graças ao garoto Raniel, autor dos dois gols que deu a vitória ao time Celeste.

Apesar do amplo domínio nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar. Mas não foi por falta de oportunidades. A equipe celeste chegou muitas vezes na meta da frágil equipe da Patrocinense, principalmente com Thiago Neves, que foi o maior finalizador da Raposa. O marcador quase foi aberto em duas tentativas; na primeira o zagueiro Diego Borges, da Patrocinense quase marcou contra após boa troca de passes da equipe celeste e na segunda, Dedé deu forte cabeceio depois de escanteio, mas Neguete fez ótima defesa, garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.

A história se repetiu na segunda etapa, só que agora com gol para o lado Cruzeirense. De tanto tentar, a equipe de Mano Menezes conseguiu abrir o placar aos 7' com o garoto Raniel. A Raposa não se acomodou com a vantagem no marcador, continuou em cima do adversário e foi premiada com outro gol, novamente de Raniel após bela troca de passes. Aplaudido pela torcida, o jovem, autor dos dois gols, deu lugar a Rafael Sobis após sentir dores no pé direito. A Patrocinense não ofereceu perigo ao Cruzeiro, que só administrou o resultado nos minutos finais.

Com a vitória, o Cruzeiro espera agora os outros semifinalistas para decidir quem vai a final do Campeonato Mineiro. A disputa pela vaga será realizada em partidas de ida e volta, e a equipe celesta, por ter a melhor campanha, tem a vantagem do empate. O primeiro jogo será realizado já no meio de semana, 21/3, com mando do adversário da Raposa, que disputa a volta em casa no dia 25 de março, próximo domingo.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 0 PATROCINENSE

Data/Horário: Sábado (17/03/18), 16h

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa

Cartões amarelos: Raniel (47/1°T), Bruno Moreno (47/1°T), Leomir (1°/2T), Thiago Neves (27/2°T), Rafael Sobis (37/2°T)

Cartão vermelho: -

Público e renda: 13.561 pagantes | 16.603 presentes R$ 326.850,00

Gols: Raniel (7 e 19/2°T)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Murilo, Egídio, Henrique, Ariel CabraL, Robinho (Mancuello 33/2°), Rafinha, Thiago Neves (Arrascaeta, 27/2°), Raniel (Rafael Sóbis, 22/2T°) e Mano Menezes.

PATROCINENSE: Neguete, Ângelo, Diego Borges, Juninho, Mateus Mendes, Bruno Moreno, Mário César, Leomir, Diogo Peixoto (Juninho Arcanjo, 10/2°T), Marcelo Régis (Genesis, 19/2°T), Jefersom Berger (Thiago Brito, 13/2°T) e Wellington Fajardo.