Técnico exalta elenco do Ferroviário após classificação histórica

É pouco provável que alguém apostasse que o Ferroviário-CE chegaria à quarta fase antes do início da Copa do Brasil 2018. A vitória fora de casa sobre o Vila Nova-GO, por 1 a 0, na noite da última quinta-feira, é mais uma prova do potencial do elenco do time comandado pelo técnico Ademir Fonseca, que vem fazendo história. Esta é a melhor campanha da história do clube na competição. Antes disso, o Tubarão da Barra havia chegado apenas à segunda fase, em 2004, quando foi eliminado pelo Corinthians.

De acordo com o técnico Ademir Fonseca, a motivação e responsabilidade do elenco do Ferroviário para o jogo era muito grande.

- A resposta dos atletas em campo foi fantástica. Eles tinham noção de tudo que este jogo representava para o clube, para o torcedor e até mesmo para eles mesmo. É um grupo que sabe das suas limitações, mas soube administrar a pressão de jogar no estádio do adversário, com um grande público contra, após um empate em casa, e se motivou ainda mais. A entrega deles em campo foi premiada com esse resultado. Sem dúvida, entraram para a história do Ferroviário - afirmou o treinador.

Vale lembrar que o Ferroviário já desbancou o Confiança e o Sport, nas duas primeiras fases desta edição da copa. Além disso, é a única equipe cearense na competição, já que o Ceará foi eliminado pelo Atlético-PR nessa quinta-feira e o Fortaleza, outra força do estado, não está entre os participantes.

- Vamos aguardar o sorteio para começar a pensar no próximo adversário. Sabemos que não teremos vida fácil, como não tivemos até aqui, mas o poder de superação desse grupo mostra que podemos dar passos ainda mais largos nesta temporada, com muito trabalho e humildade - acrescentou Ademir.

Enquanto aguarda o resultado do sorteio dos próximos confrontos da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima segunda-feira, o Tubarão entra em campo para enfrentar o Floresta, pela segunda fase do campeonato estadual. A partida acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos