Com assistência de Lucas, Tottenham vence e avança na Copa da Inglaterra

  • DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP

    Brasileiro deu passe para o terceiro gol sobre o Swansea nas quartas de final

    Brasileiro deu passe para o terceiro gol sobre o Swansea nas quartas de final

Tottenham é o primeiro semifinalista da Copa da Inglaterra. Os londrinos contaram com uma grande atuação do dinamarquês Christian Eriksen, que marcou dois gols, e golearam o Swansea por 3 a 0, neste sábado. Lamela completou o placar.

Como tem sido nas últimas partidas, o Tottenham apresentou um grande futebol. Lucas Moura recebeu uma oportunidade no time titular e não decepcionou: movimentou-se bastante e criou boas chances para sua equipe, além de contribuir com uma assistência.

O Tottenham dominou o primeiro tempo e, logo aos 10 min, abriu o placar - após uma boa tabela, Eriksen bateu de primeira. O Swansea não conseguiu chegar à área do adversário. A situação dos Spurs ficou ainda mais tranquila quando Lamela ampliou nos acréscimos.

Na segunda etapa o Swansea entrou mais ligado, mas o Tottenham continuou bem. Os dois goleiros apareceram bem, com grandes defesas. Mas o dia era do Eriksen que, aos 20 minutos, marcou mais um: Lucas rolou para o dinamarquês, que chutou rasteiro no canto e fechou o placar.

Outros três confrontos vão decidir os times que estarão na semifinal da Copa da Inglaterra. Neste sábado, o Manchester United recebe o Brighton, às 16h45. No domingo, Wigan encara o Southampton, às 10h30 e o Chelsea terá pela frente o Leicester, às 13h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos