United sua, mas vence Brighton e vai às semifinais da Copa da Inglaterra

A atuação ficou muito aquém da que o torcedor queria, mas o Manchester United, neste sábado, fez o seu dever de casa, despachou o Brighton e agora está nas semifinais da Copa da Inglaterra. Com gols de Lukaku e Matic (é jogo único), os Red Devils venceram por 1 a 0 em um Old Trafford congelando a -2° C.

Na próxima fase, o United junta-se ao Tottenham, que classificou-se mais cedo, também neste sábado. Neste domingo, mais duas partidas: O Chelsea visita o Leicester às 13h30 e às 10h30, o Wigan recebe o Southampton.

Esta competição é a única possibilidade de título para o Manchester nesta temporada. Na última quarta-feira, o time comandado por José Mourinho caiu para o Sevilla na Liga dos Campeões. A Copa da Liga Inglesa foi conquistada pelo arquirrival do United, o City, que também caminha para conquistar a Premier League.

O United começou pressionando, mas esbarrava no último passe e na má pontaria. Com mais ou menos dez jogados, os visitantes conseguiram

equilibrar a partida, mas quem marcou mesmo foi o Manchetser, aos 38 da

primeira etapa. Matic cruzou bem e o belga cabeceou.

Na segunda etapa, um cenário parecido de boa parte do primeiro: Brighton melhor. Foram pelo menos três boas defesas do goleiro Romero, do United. O arqueiro argentino viu ainda Locadia cabecear uma bola para fora.

Quando o empate parecia maduro, o United agradeceu à força dos seus talentos individuais novamente, aos 38, com Matic. O volante sérvio coroou a sua boa atuação com um gol de cabeça. Ele subiu no segundo pau e escorou um cruzamento de Ashley Young: 2 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos